O VOTO DE MINHA FILHA.
“ Menina doce e meiga, veio em nossas vidas como um anjo, foi amada e querida por todos nós e permanecera viva em nossos corações pra sempre.”
A Fernanda cursou toda a sua vida escolar no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Escola que ela amava, sempre foi uma aluna dedicada e participativa, desenvolveu sua vida escolar sempre com responsabilidade e participação, sem nunca repetir um ano sequer, comprometida em ajudar a construir, coisa que herdou de casa sempre esteve envolvida em tarefas na escola, ajudando os professores com quem sempre teve ótimo relacionamento, cumpriu com todos os seus deveres, construindo muitos amigos.
Em nossa religião cumpriu também com seus deveres e fez toda a formação, primeira comunhão, Crisma e Grupo de Jovens.
Aos 8 anos teve um problema sério de saúde, mas lutamos e ela como uma guerreira que sempre foi. Venceu depois de uma batalha muito grande e de ajuda de muitas pessoas a Fernanda se recuperou e graças a ao bom Deus estava bem e com saúde para seguir sua vida.
Daí surgiu o sonho dela de formar-se em uma profissão que lhe desse condição de trabalhar com pesquisas que dessem a ela possibilidade de ajudar ao outros, descobriu que fazendo Agronomia poderia especializar-se em pesquisa e assim batalhou e passou no vestibular. Suas aulas começaram em meados de setembro de 2012. Mal pode conhecer Santa Maria e seus perigos.
Vejam os senhores a nossa Fê não é muito diferente dos outros 241 jovens que lá estavam naquela noite, todos tinham uma vida uma história, uma família, amigos e principalmente sonhos, sonhos que foram arrancados brutalmente deles e de todos nós, mas o que mais nos intriga é como ? porque ? e pra que ?
“ Como “ tantas Irresponsabilidades e negligências de poderes constituídos pela Sociedade ( poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e pessoas gananciosas e sem respeito a Vida puderam fazer isto, tamanha crueldade com jovens inocentes que não sabiam o risco que corriam e a armadilha que lhes foi armada.
“Porque” Poderes constituídos pela Sociedade, para “organizar” e “fiscalizar” e dar a ela garantia de seus Direitos, direitos estes que são de toda a Sociedade e não só das vitimas, direitos Constitucionais, entre eles direito a vida a Segurança, puderam negligenciar seus deveres e permitiram tamanha tragédia.
“ Pra que “ estes poderes agora parecem estar mais preocupados em justificar seus atos do que apurar suas falhas”
E a Sociedade Organizada ? vai continuar se omitindo, olhando para o sofrimento destas famílias como se não fosse dever seu de Cidadão exigir respostas.
“ Pensem senhores” a Sociedade é a grande Vitima de tudo Isto é os Direitos dela que foram Violados e infelizmente nosso filhos estavam lá, mas poderia ser qualquer um.
Pois se não se apurar todas a Responsabilidades, Negligencias e apontar responsabilizações estaremos dando um exemplo a Sociedade de que o crime compensa, de que a negligência compensa , de que Responsáveis continuarão livres e a Sociedade não estará segura.”
“ O Poder Público “ está em divida com a sociedade enquanto tudo isto não for devidamente esclarecido.
“A Fatura da minha e de todas estas Famílias já foi paga avista, sem anestesia com a vida de nossos filhos e as outras Faturas quando serão apresentadas ?? “
Nenhuma data será a mesma para nós após a Kiss, lembrei nestes dias em que tenho refletido sobre o que fazer com o meu voto, que desde de pequenina quando ainda precisava do meu colo eu me dirigia a urna e á levava comigo e assim foi em todos as eleições, era uma atitude de cidadania que procurava dar a ela, depois com o passar do tempo e ela já maior, ela mesma me cobrava, “ Pai amanhã quero ir votar contigo “ .
Vejam, uma cidadã que desde os primeiros passos, queria participar da festa da cidadania e da democracia, que depositava junto ao meu voto a sua esperança de ter um País melhor, que assim como eu acreditou em pessoas que se diziam políticos aptos a assumirem responsabilidades Públicas.
Os mesmo que diziam que aos 16 anos ela tinha o direito de exercer a cidadania do voto de ser uma cidadã.
Os mesmos políticos que á esqueceram junto com mais 241 jovens, que durante toda a campanha sequer tocaram no assunto e mais uma vez não tendo como se justificar adotaram o silêncio dos covardes.
Os mesmos que negligenciaram seu dever de representar a sociedade de legislar para o povo, escondem-se e protegem-se usando o poder em benéfico próprio.
Pois neste domingo quando mais uma vez terei que me dirigir a urna, estarei levando comigo minha filha e seu voto um voto de esperança num Brasil melhor, um voto de Limpeza “ UM VOTO DE INDIGNAÇÃO. “
Que DEUS ilumine cada Cidadão Brasileiro neste dia que cada um entenda a sua missão e dentro do ato Democrático faça a sua escolha soberana.
Jorge Luis Malheiros- Núcleo Missões VST.