2 anos e 5 meses, 242 vitimas, milhares de órfãos por respeito e nada de justiça.
Passado todo este tempo o que temos é sofrimento, angustia e incerteza, que Pais é este ??
Que trata seus cidadão com total falta de respeito.
Que não lhe garante direitos constitucionais e faz leis que não cumpre Que permite que Famílias que perderam seus filhos sofram uma pressão psicológica e emocional desumana, que tenham que sufocar a dor e exigir justiça, quando deveriam estar sendo amparados.
A Kiss é um divisor de águas do Brasil que temos e do Brasil que queremos ter.
O Brasil do jogo de corporativismo, de esconder responsáveis e responsabilidades, de ocultar negligencias.
O Brasil de uma sociedade em grande parte omissa e covarde nos joga ao fundo do posso do Brasil que somos.
Em torno do caso Kiss, estão todas as mazelas que fazem do Brasil o pais da “Injustiça “ da “Impunidade “ da “ negligencia “ da Falta de “ Ética “ da falta de “ Vergonha na cara “ do “ Jeitinho “ da “ Corrupção “ da “ falta de respeito ao coletivo “ de uma “ Constituição inacabada desde 1988.
De leis complementares que regulamentariam uma série de situações e por não terem sido feitas nestes últimos 25 anos por nossos “ Parlamentares “ colocam a Sociedade em uma condição de ser saqueada em seus direitos todos os dias.
Um Brasil que permite por omissão, negligencia e corrupção que jovens sejam brutamente e cruelmente assassinados.
O Brasil de um poder público que em vez de servir a sociedade, serve- se do poder em benéfico de suas mesquinharias e corporativismos.
Que coloca-se a cima do povo quando deveria colocar-se a serviço dele. Um poder público que mente e esconde-se da verdade, quando deveria apontá-la com toda a força por que é só ela que garante a virtude entre os homens.
O caso Kiss é o verdadeiro Brasil que temos, sem floreios, imensamente cruel, Injusto.
A Sociedade e os Poderes Públicos precisam encarar esta “ verdade “ compreender as lições de tudo isto, deixar de esconder-se e de não querer ver a realidade.
Através desta luta, estas Famílias estão tentando mostrar ao Brasil que precisamos urgentemente mudar, a sociedade precisa unir-se cada vez mais a esta luta e apóia lá, mas apoiar com atitude participativa e não contemplativa.
Solidariedade não é somente um gesto é a cima de tudo uma atitude. O apontamento de “Responsáveis, de Responsabilidades, não só da sociedade civil, mas principalmente dos poderes públicos e a punição dos culpados pode ser o inicio de uma mudança que nos leve ao Brasil que queremos e merecemos ter.
Um Brasil que respeite o cidadão, que respeite os jovens, que respeite leis, que respeite o interesse coletivo.
Não podemos mais conviver com a Impunidade.
“ É hora de Justiça chega de Impunidade “
“ É hora do Judiciário de Santa Maria se manifestar “