COMUNICADO NÚCLEO MISSÕES VST – CASO KISS – IJUÍ – RS

Prezados Senhores:

O NÚCLEO MISSÕES DE AMIGOS, PARENTES E SOCIEDADE EM GERAL NA DEFESA DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS VITIMAS DA NEGLIGÊNCIA DO CASO KISS SANTA MARIA – IJUÍ RS, comunica á SOCIEDADE através de sua Diretoria, a nota que segue:

A total discordância de nosso Núcleo com os encaminhamentos no processo movido pelo Promotor Ricardo Lozza contra Pais membros da AVTSM e com participação direta em cargos de diretoria da mesma, ao firmar parcerias Jurídicas com advogado e Réu do assassinato de nossos filhos, com o intuito de ganhar êxito neste processo, nos joga a todos no veio único de desmoralização perante a opinião pública.

É fato notório que entre as estratégias de defesa do Sr. Jader Marques e de seu cliente e réu Elissandro Sphor, o mesmo quer transformar seu cliente perante a opinião pública em vítima, e assim tem agido desde as audiências do processo, ocupando espaços na mídia estadual e nacional ( ex. Programa do Gugu ) para vender à opinião pública esta mentira, e tentar criar um clima que justifique uma desqualificação do processo principal do caso Kiss de doloso para culposo e amenizar suas responsabilidades neste crime bárbaro quando na verdade o mesmo junto com os outros réus citados neste processo, bem como o Sr. Ricardo Lozza e o Sr. Cezar Schirmer citados no inquérito da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, com indícios claros de responsabilidade e blindados por uma ação a nosso ver corporativista do Ministério Publico de Santa Maria, têm muitas explicações a dar a estas Famílias e a toda a sociedade Gaúcha e Brasileira de como permitiram que tamanho massacre acontecesse, de como tamanha negligência dos entes públicos e privados, permitiram tamanho ato de terrorismo social e a vida depessoas indefesas.

Que fique claro que esta mistura entre alguns pais e réus é uma iniciativa desastrosa para grande maioria dos familiares das vítimas, da qual reafirmamos, em nada soma a nossa luta por justiça em nome de nossos filhos e em benefício da sociedade como um todo, servindo apenas para atender aos interesses dos envolvidos diretamente nesta ação covarde de um promotor de Justiça, que deveria estar sentado no banco dos Réus, dando explicações a sociedade sobre suas omissões e responsabilidades neste caso, ao invés disto, processa Pais que lutam desesperadamente por justiça e pela verdade dos fatos, e que pelo calor da emoção acabam cometendo exageros que nem de longe podem causar a estes, os estragos que tamanha omissão causou em nossas vidas, esconde-se através da proteção que o sistema jurídico lhe garante e usa este processo para uma cortina de fumaça desviando a compreensão da sociedade do fato principal, que são as responsabilidades que os mesmos devem á Sociedade e a estas Famílias, e que estão citadas no inquérito da policia civil do caso kiss.

Isto pode ser legal, mas certamente é imoral e antiético.

A AVTSM como associação representativa de todos, deve uma posição de distanciamento crítico e em nota pública deixar bem claro sua posição perante a Sociedade, antes que os fatos tornados públicos através da imprensa nos coloquem numa situação de desmoralização pública, misturando a todos réus e vítimas, algo que não é verdade.

Este caso tem réus citados no processo pelo MP e outros que deveriam estar nele, que estão no inquérito da policia civil e devem explicações mais claras a estas Famílias e a Sociedade Gaúcha e Brasileira.

Ao Poder Judiciário (Ilmo Sr. Juiz Ulisses Fonseca Louzada ), que fique claro que estes desdobramentos que envolvem esta ação em nada tem haver com as verdades que envolvem o caso Kiss e que continuamos a esperar dele os posicionamentos firmes e dignos da Justiça Gaúcha, que uma coisa são as responsabilidades inerentes a este caso e outra são situações criadas a partir de atitudes individuais.

A Justiça de Santa Maria precisa dar um testemunho a Sociedade, assim como o Dr. Sergio Moro tem dado ao Brasil, de que nada e nem ninguém deve estar acima da Lei e dos interesses coletivos da Sociedade.

Como dizia Rui Barbosa “ não à Justiça a onde não aja Deus “ . E o que Deus deve estar achando das posturas na condução deste processo até aqui ???