Acompanhado por Famíliares do Núcleo Missões VST – Ijuí – RS o Dr. Amadeu de Almeida Weinmann, agora na condição oficial de assistente de acusação no processo que envolve o caso Kiss, esteve em Santa Maria na ultima semana.
Em visita de cortesia, manteve contato com o Sr. Juiz Ulisses Fonseca Louzada, juiz que conduz o processo na 1ª Vara criminal da Comarca de Santa Maria, oportunidade que ouviu do mesmo alguns relatos da condução do processo até agora.
Da mesma forma foi mantido contado com o Ministério Público de Santa Maria que atua no caso, através dos promotores Maurico Trevisan e Joel Dutra, ocasião onde o Dr. Weinmann, colocou-se a serviço da Justiça na construção deste processo.
Foi recebido também na Delegacia Regional da Policia Civil, pelos delegados Dr. Marcelo Arigony e Dr. Sandro Meinerz, delegados que conduziram o inquérito policial no caso Kiss, os mesmos repassaram informações sobre o inquérito e também colocaram-se à disposição do Dr. Weinamm para quaisquer esclarecimentos e dúvidas, relataram também ser este um caso bastante complexo, demonstraram preocupação com relação a condução do processo e ficaram entusiasmados com a entrada do Dr. Weinmann no caso, demostrando confiança no trabalho a ser realizado.
Foram mantidos contatos também com os Drs. Ricardo Jobim e Luiz Fernando Smaniotto, advogados que atuam no caso, representando a AVTSM, ocasião onde ficou agendado encontro entre os mesmos para ajustar a estratégia de atuação no caso e trocar informações sobre o processo.
A nós Familiares que o acompanhamos na visita, poder apreciar a experiência no trato com todos, nos reforçou a confiança na capacidade profissional do Dr. Weinamm, um sentimento de respeito a sua biografia, história nos ficou claro por parte das autoridades.
Reafirmamos a todos a ” Missão ” que temos neste caso, uma ” Missão Ética e Moral ” de estabelecer a ” Verdade ” e através de um processo limpo e transparente, apontar responsabilidades e punir responsáveis, e dar um pouco de ” Dignidade a morte destes Jovens “, dar à sociedade a esperança de que a ” Impunidade deste País ” pode acabar, se as autoridades fizerem o seu papel.
Continuaremos vigilantes e acompanharemos todos os passos deste processo até o final, e reforçamos aqui nossa solidariedade a todas as Famílias que perderam seus filhos nesta ” Imoralidade ” Chamada caso Kiss.