Sobre a noticia da Kiss ” festa em boate “, acho que cada um enfrenta o seu luto a sua maneira e isto é direito de cada um e da formação intelectual de cada um.
Só nos chama a atenção neste caso que familiares envolvidos nisto sejam CCs da prefeitura de Santa Maria que tiveram problemas com a AVTSM.
O lema ” Para que Santa Maria Volte a sorrir ” é o mesmo usado pelo Sr. Cezar Schirmer em campanha publicitária na tentativa de desqualificar as Famílias e encobrir responsabilidades, com afirmações levianas do tipo ” Vocês estão enterrando Santa Maria junto com as vítimas !!! “. Como se a busca da verdade não fosse o caminho da reconstrução e o dever de uma Sociedade, que o apontamento de responsabilidades e responsáveis ajudará a recuperar a imagem do Municipio junto a sociedade gaúcha e a comunidade acadêmica.
Santa Maria e o Rio grande do sul tem uma divida com a Sociedade Gaúcha, negligenciaram seu dever e oportunizaram a maior tragédia que este estado já viu.
Esta Festa, nos parece mais um ” circo ” como tantos que já vimos neste caso as véspera de uma data importante e significativa para estas famílias, e para sociedade, desviar o foco do que é mais importante neste caso serve para quem ???
A 24 meses aguardamos por respostas.
” QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS E QUAIS AS REPONSABILIDADES NEGLIGENCIADAS NESTE CASO? ”
A desqualificação de responsabilidades de autoridades e provas citadas no inquérito da Policia Civil, por parte do MP, para que ?? se o fato de alguém estar citado em um processo não o faz condenado, pois o mesmo terá amplo direito de defesa ao longo do processo e poder provar sua inocência, mas o fato de estar fora já o faz “absolvido “.
Uma limpeza ou descontaminação da casa noturna exigida pela justiça devido ao alto grau de contaminação produzido lá, não foram devidamente conduzido pelo judiciário provocando polêmica desnecessária entre Familiares e Justiça por pertences, algo que poderia ter sido evitado se o Sr. Juiz em seu despacho já o tivesse determinado. Negligência ou descuido ???
Aliás uma pergunta me castiga, nossos filhos e seus pertences nos foi entregue no dia da tragédia e nenhuma preocupação com a contaminação nos foi alertado pelas autoridades !!! não há um risco e uma responsabilidade ai ???
Durante a polêmica da limpeza o MP aproveitou o desvio das atenções e entregou a Justiça processo relativo ao segundo inquérito da Policia Civil, que trata das questões relativas a regulamentação da casa desde sua inauguração até o dia da tragédia ( alvarás, vistorias, quem as liberou, quem as fez e etc… ) e que “coincidentemente” os tinha desde julho e os entregou a justiça na mesma semana em meio a tal polêmica, novamente desqualificando indiciados e provas. Coincidência ???
No meio disto uma eleição que deu a vitória ao partido do Sr. Cezar Schirmer, e o governador eleito o coloca em uma posição estratégica logo no primeiro dia após a eleição, colocando-o na coordenação do gabinete de transição, um indiciado pela Policia Civil na maior tragédia que este estado já viu, e que deve explicações a sociedade. Que respeito se deu a estas Famílias ??? Um governador que assume o maior cargo do estado e que durante a campanha colocou a mãe para fazer campanha e falar de Família ???
O fato é que estas Famílias estão expostas a 24 meses a um sofrimento interminável, uma tensão psicológica e emocional desumana, uma total falta de respeito, chega disto !!!
Queremos respostas claras, honestas e dignas.
E deixo mais uma pergunta ” A onde esta os tais Direitos Humanos ??? a onde esta o respeito ao cidadão ??? condição básica de uma Democracia “.
Ao dar-se ênfase a questões como a tal ” festa ” estamos contribuindo para que ???
O caso Kiss é um divisor de águas que marca claramente o Brasil que temos e o Brasil que queremos ter, é preciso apontar responsáveis e responsabilidades dos poderes públicos que levaram a está tragédia e tirarmos disso lições que mudem posturas do poder público e da sociedade.
Ética, Moral e Vergonha na cara são preceitos indispensáveis em uma sociedade e para chegarmos lá é preciso ” homens ” de coragem, homens capazes de enfrentar seus medos, seus erros e apontar caminhos que nos leve a um Brasil mais justo e digno.
Jorge Luis Malheiros- NÚCLEO MISSÕES VST
2015-01-19 18:08:03
JUSTIÇA KISS 2 ANOS DE LUTA
……2 anos, 24 meses e 242 vítimas …. e nada de JUSTIÇA!!!
Passado todo este tempo o que temos é sofrimento, angustia e incerteza, que Pais é este ??
Que trata seus cidadãos com total falta de respeito…
Que não lhe garante direitos constitucionais e faz leis que não cumpre…
Que permite que Famílias que perderam seus filhos sofram uma pressão psicológica e emocional desumana, que tenham que sufocar a dor e exigir justiça, quando deveriam estar sendo amparados.
A Kiss é um divisor de águas do Brasil que temos e do Brasil que queremos ter.
O Brasil do jogo de corporativismo, de esconder responsáveis e responsabilidades, de ocultar negligências.
O Brasil de uma sociedade em grande parte omissa e covarde nos joga ao fundo do posso do Brasil que somos.
Em torno do caso Kiss, estão todas as mazelas que fazem do Brasil o pais da “Injustiça” da “Impunidade” da “negligência” da Falta de “Ética” da falta de “Vergonha na cara” do “Jeitinho” da “Corrupção” de uma “Sociedade de alguns que acham que se estão levando vantagem os outros que se explodam” da “falta de respeito ao coletivo” de uma “Constituição” inacabada desde 1988.
De leis complementares que regulamentariam uma série de situações e que por não terem sido feitas nestes últimos 25 anos por nossos “Parlamentares” colocam a Sociedade em uma condição de ser saqueada em seus direitos todos os dias.
Um Brasil que permite por omissão, negligência e corrupção que jovens sejam brutalmente e cruelmente assassinados.
O Brasil de um poder público que em vez de servir a sociedade, serve-se do poder em benefício de suas mesquinharias e corporativismos.
Que se coloca acima do povo quando deveria colocar-se a serviço dele.
Um poder público que mente e esconde-se da verdade, quando deveria apontá-la com toda a força por que é só ela que garante a virtude entre os homens.
O caso Kiss é o verdadeiro Brasil que temos, sem floreios, imensamente cruel, injusto e não o que tentam nos vender.
A Sociedade e os Poder Públicos precisam encarar esta “verdade” e compreender as lições de tudo isto, deixar de esconder-se e de não querer ver a realidade.
Através desta luta, estas Famílias estão tentando mostrar ao Brasil que precisamos urgentemente mudar, a sociedade precisa unir-se cada vez mais a esta luta e apoiá-la, mas apoiar com atitude participativa e não contemplativa.
Solidariedade não é somente um gesto é acima de tudo uma atitude.
O apontamento de “Responsáveis, de Responsabilidades, não só da sociedade civil, mas principalmente dos poderes públicos e a punição dos culpados pode ser o início de uma mudança que nos leve ao Brasil que queremos e merecemos ter”.
Um Brasil que respeite o cidadão, que respeite os jovens, que respeite leis, que respeite o interesse coletivo.
Não podemos mais conviver com a Impunidade!!!
“Que Deus abençoe a cada um de nós na missão que temos de transformar este Pais”.
JORGE LUIS MALHEIROS- NÚCLEO MISSÕES VST